Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
Eu sou Dani Araújo,com um enorme desejo de amar ao próximo, de realizar campanhas beneficentes, de ajudar os menos favorecidos, denunciar a corrupção, comprometendo os bens sociais, com desejo de realizar enquetes, de aglomerar o maior número de pessoas possível, que tenham algo a somar, seja uma palavra, um gesto ou ser um voluntário.

Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Down Especial ou Normal?

Nossa !!!! Quanta surpresa,
Para falar com franqueza,
Não te assustes ou não me leve a mal,
Se eu for down.

Não seja o dono do meu primeiro preconceito,
Para mim, isso é falta de respeito.
Se ainda no ventre, se preocupar e curiar,
Se sou "deficiente", diferente ou sem "cura" estar, isto pode me prejudicar.
Mas se em seu ventre, deixar ficar,
Tenha certeza, vou lhe ensinar a AMAR.
Nunca penses que serei um fardo,
Pois eu não atrapalho.
Serão momentos um pouco mais lentos,
Meu ritmo é apenas mais lento,
Para te ensinar a aproveitar
A brisa do vento,
Só um pouco mais devagar,
Para poder aproveitar e relaxar.


Foi assim tão de repente?
Que caí em suas mãos?
Bem na sua frente?
Não te preocupes, nada é em vão.
E sou capaz de te dar um perdão,
Se um dia pensastes: "Meu Deus por quê?"
E repito com prazer,
Sou capaz de te dar a minha mão
E te fornecer um perdão.
Se caí em sua mão,
Sabes que não foi em vão,
Se não me destes de presente o primeiro preconceito na vida,
De algum lugar do espaço sideral,
Um Senhor me fez anjinho especial e cair bem em tuas mãos,
Por que Ele sabia, de alguma maneira Deus sabia, que você é muito especial,
Para EU cuidar de um amigo muito especial.
E mais uma vez eu repito, nada é em vão,
Te darei a mão,
Para não cair no chão,
Te darei amor,
Com muito fervor,
Te darei um sorriso,
Para ficares tranquilo,
Enquanto te explico que aquilo,
É para te deixar na dúvida, de quem tem mais a aprender
Tente entender...
Sempre há um porquê,
O que é NORMAL e o que é ANORMAL.
Veja, não há mal,
Tudo é especial, quando você vê de forma natural,
E sem mal,
Neste espaço sideral.




Você corre, corre, corre...
E não descobre.
Você, lê, lê, lê e lê...
Mas nunca vê.
No meu tempo, quero te ensinar,
A vida saborear.

Minha língua é diferente, grande, cheia de sensações, para te ensinar
Que as gostosuras, se come é devagar.
Minha mão é pequena, dobra diferente, pois sou diferente, para te ensinar,
Que na vida, com a mão agente colhe de uma forma sem precisão de se apressar.
Dizem que sou louca, que "toco" as pessoas sem medo, isto é apenas para te ensinar,
Que o toque com respeito, com carinho e sem medo, no branco e no preto é só para amar.


Me aceita,
E não precisa de receita,
Pois vou te mostrar,
Que quem de mim cuidar,
Tem facilidade em amar.
Te abres se tem coragem,
Pois vão te fazer homenagem,
Quando o toque de nossas peles se der,
Venha quem vier,
Já saberás que não tem nada de mal, nada de down
Verá apenas o que é normal.



Afinal,
Quem deu a definição do que é normal?
E o que é anormal?
Ter ou não ter a trissomia?
Isto me parece até "frivolia".
Mas para mim sempre é folia,
Trissomia do 21?
Que nada, 21 de março é meu dia
Pois em meu coração só há espaço para alegria,
21 de Março, quero te dar um abraço,
E aí? decidiram? Quem é normal? Quem é anormal?



Pois é, não há mal,
Por que não há quem seja normal ou anormal.
Diferentes?
Fico contente, pois em minha mente
Ser diferente é ser único e especial,
Não tem nada de anormal.
Faço amigos como ninguém,
E não pago sequer um vintém,
Se a minha a minha amizade, você quiser comprar...
Você vai ver com certeza, eu me afastar.





Sou de uma maneira, você é de outra,
Tenho meu ritmo,
Não me diga que sou louca,
Venho e saio do meu tino, e toco o meu hino,
Para saber que sou gente da gente em trato fino.
Acha que sou frágil?
Preciso de mais cuidados?
Apenas por que com o seu ritmo seu descompassado,
Fisioterapia é o maior barato... Abro um sorriso bem estirado,
Fisioterapia?
É alegria...
A Fisioterapia me dá muita alegria, conheço pessoas
No fundo muito boas,
Pois um anjo como você ali está,
Para tentar me adequar, me ajudar
E um pouquinho do seu ritmo me ensinar.


Minhas vocações não são besteiras,
Sou arteira, sou "poeteira",
Por que dou rasteira,
E faço pagar com a língua,
Faço pagar,
Quem dela mal usar.

Se achas que sou tão frágil,
Cuidado! Posso ser bem hábil,
Em outros cursos letrados ou não letrados.
Tenho vocações inimagináveis,
Vem ! Posso te trazer momentos indeléveis.
Posso ser uma modelo de desfile,
Sem perder o drible,
Posso sambar no palco,
E garanto que não caio do salto.
Danço, canto, pinto, estudo e amo
Igual a você,
Com sede de viver,
Mas no meu ritmo, um pouco mais lento,
Para que eu não vá, com tanta sede ao pote, comer cru e ainda ser um azarento,
Por isso meu ritmo é mais lento,
É assim que eu ando,
Amando... Saboreando.










Somos iguais, somos diferentes, com a mão divina,
Sempre há um mistério, uma neblina,
Para que não seja tão fácil assim, aprender a AMAR,
Tem que conquistar,
Mas não se preocupe, eu vou te ensinar.
Neste ritmo louco da vida,
Vou te ensinar como ela deve ser vivida,
Com tantas idas e vindas,
A arte da vida,
Te entregas, é linda.
Te entregas, me dá aquele sorriso,
Quase um riso.
Um sorriso forte,
E não fraco como vidro,
Me dá aquele sorriso,
Quase que um riso...
Me sentirei tranquilo,
Por que eu consegui te ensinar...
A amar, a respeitar, a caminhar, a olhar, a saborear,
A amar....




Mas não se admire se um dia, tão de repente eu partir,
É por que tanto eu já vivi.
No meu ritmo lento, aprendi, e consegui ainda te ensinar,
A amar.
No meu ritmo lento cumpri minha missão,
Com tanta paixão, não foi nada em vão.
Se tão cedo eu partir...
É por que vivi...
É por que consegui.

As vezes o fazer lento, não será o último a terminar,
Pelo contrário com perfeição farei o meu e ainda vou te ensinar...
A amar.
Mais uma vez, não chores, sua lágrima ...
É uma dádiva,
Por que antes, você sequer sabia,
Que um dia,
Eu conseguiria,
Ver,
O teu coração amolecer.

E repito,
Com um grito,
Não se admires se um dia,
Um dia de alegria,
Eu tão de repente partir,
É por que muita coisa eu já vi,
É por que muita coisa eu já vivi,
E também aprendi.
E te falo novamente, com meu coração batendo fortemente,
Que te ensinei a saborear lentamente,
E com o poder da mente,
Consegui te ensinar,
A amar...

Não se admires se um dia, eu tão de repente partir,
É por que tive mesmo de ir,
Para outra missão poder cumprir.
Se tão de repente eu partir, já sabes que consegui,
E vivi.
Consegui te ensinar...
A amar.

Meu amor,
Viva sem dor,
Viva com calor.
E te falo novamente, com meu coração já batendo lentamente,
Agora bate fracamente,
É por que consegui te ensinar fortemente,
Que com o poder da mente
Com o calor "dagente",
Podemos mudar,mudar... Mudar!
Consegui te ensinar,
A amar.

Autora: Anna Daniele de Araújo Batista Andrade

P.S: Gostaria de parabenizar minhas amigas Fisioterapeutas, que diferentemente de mim, não abandonaram a profissão. Sinto saudades dos nossos amigos de iguais para iguais, eles sabem, terminamos aprendendo muito muito mais que eles. Sempre! Foi uma honra pode ser fisioterapeuta de vocês meus colegas especiais de iguais para iguais, e não julgarem vocês pacientes, por que aprendemos com vocês, julgamos vocês como pacientes literalmente, com a paciência de viver, dando tempo ao tempo, um tempo bem diferente. E quanto a vocês minhas amigas Fisioterapeutas (Rachel, Michal, Karla, Mirella e tantas e tantas outras não menos importantes, Priscila, Andréa, Bel, Jana, Ana Carla, Klyvia, Lú, ...)Sempre em frente!
Um abraço forte em todos.
Anna Daniele de Araújo Batista Andrade.

Um comentário:

  1. Dani, LINDA homenagem!!! Homenagem aos portadores dessa síndrome, que em particular, adorooooo trabalhar. E a nós profissional! Beijoooos

    ResponderExcluir