Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
Eu sou Dani Araújo,com um enorme desejo de amar ao próximo, de realizar campanhas beneficentes, de ajudar os menos favorecidos, denunciar a corrupção, comprometendo os bens sociais, com desejo de realizar enquetes, de aglomerar o maior número de pessoas possível, que tenham algo a somar, seja uma palavra, um gesto ou ser um voluntário.

Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Campanha da Fraternidade - Saúde e Direito Clamam a Sociedade

CAMPANHA DA FRATERNIDADE
Este ano, a campanha da fraternidade será dedicada a saúde e aos direitos básicos necessários para se manter uma saúde necessária aos nossos brasileiros e principalmente aos nossos brasileirinhos. Neste período esta campanha nos leva a refletir sobre as condições atuais de saúde básica , que temos direito e que muitas vezes por não atender a todos (desculpem-me na maioria das vezes), temos de pagar tão caro por remédios e planos de saúde privados. Quando falamos de Direito, falamos que algo é justo, algo é nosso... temos direito a saúde, criemos uma consciência de reivindicação e lutemos por algo nosso perdido. O brasileiro necessita desta consciência de lutar pelo que é dele, e muitas vezes deixa de lutar, por não saber seus direitos, seus limites e termina como quase sempre, baixando a cabeça.
Direito, desde a nidação (zigoto concepto colado à placenta), desde a vida no ventre maternal, desde seu nascimento, desde bebê, desde criança, adolescentes, adultos, idosos... Direito a saúde, informação, a remédios, ao bem estar físico e mental. Lutemos!!! Em breve lançarei uma campanha voluntária, onde mostrarei como auxiliar a já existente campanha da fraternidade de 2012, que foi lançada na quarta feira de cinzas. Peço-lhes que participem! Colaborem! Por um mundo melhor!

Vejam os vídeos da Campanha nos seguintes links:
www.cnbb.org.br/site/campanhas/fraternidade

www.cnbb.org.br/site/campanhas/fraternidade

Veja o lançamento da campanha da fraternidade e saúde
Ministro da Saúde participa da abertura da Campanha da Fraternidade 2012
QUA, 22 DE FEVEREIRO DE 2012 19:58 / ATUALIZADO - QUI, 23 DE FEVEREIRO DE 2012 07:44
POR: CNBB

O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner abriu hoje, 22 de fevereiro, no auditório da sede da CNNB, em Brasília, o lançamento da Campanha da Fraternidade 2012, que tem por tema ‘Fraternidade e Saúde Pública’. O Ministro da Saúde Alexandre Rocha dos Santos Padilha, participou da cerimônia e elogiou a iniciativa da CNBB.

“É bom que a Igreja, entre as comunidades, venha debater a saúde (como tema central da Campanha da Fraternidade), porque isso permite que a sociedade escute, ainda mais, os problemas da saúde que temos no nosso país”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário