Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
Eu sou Dani Araújo,com um enorme desejo de amar ao próximo, de realizar campanhas beneficentes, de ajudar os menos favorecidos, denunciar a corrupção, comprometendo os bens sociais, com desejo de realizar enquetes, de aglomerar o maior número de pessoas possível, que tenham algo a somar, seja uma palavra, um gesto ou ser um voluntário.

Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Coisinhas Gostosas anos 80/90, Que dão uma saudade.... Nossa!!!!

Gente lembra, quando nossos pais saíam para trabalhar e agente dizia "Pai, Mãe, traz uma coisinha....", e eles se perguntavam "que coisinhas são essas?"
Bem gente, foram coisinhas como estas a seguir que fizeram muito da parte da história dos anos 80/90, e que nos deixam saudades, e que as crianças de hoje em dia não fazem ideia, do que são, e de como eram gostosas.


O objetivo era possuir o chocolate (que era uma delícia, mas a pura e linda ingenuidade da época era mesmo colecionar as figuras de pássaros e animais silvestres que vinham dentro, e quanto mais tínhamos, mas queríamos.


Genteeeeeee..... e esse? que agente ia comendo e mascando de um em um... mas depois batia uma coisa em nós... que era tudo de uma só vez, era muito gostosos. Por que essas coisas acabam hein?




E estas? era uma briga com meus primos para ver quem pegava a vermelha e a lilás...Mas até sei por que saiu de linha. Nos engasgávamos muito, talvez um certo perigo para as crianças.
E este? Meu avô enchi minha camiseta, fazendo uma sacolinha sabe? enchi disso, nossa eu chegava em casa com a camiseta que virou uma sacola cheia disso, com muito batom garoto, e sei que era perigoso, mas naquela época ninguém andava de cinto de segurança ("e meu avô dizia:-vovô deixa você ficar de sandália em cima do banco da frente do carro de vovô" Meu Deus, que mimo, me estragava um pouquinho... e sinto muita, mas muita falta... Nossa!)



Ai genteeeeee, e essa quem lembra? Quem andava de ônibus com os pais, conheciam, pois antes do ônibus partir, vinham uns rapazes vendendo estas uvas passa nestas caixinhas, para mm era religioso ganhar uma destas do meu pai. rsrsrs agora os que só andavam de carro... infelizmente não tiveram o prazer de conhecer. E eu ia sabe comendo uma por uma, imaginando coisas surreais durante a viagem...muito bom !




E este alguém aí lembra? ou só eu? Vinha nos danones, um álbum de figurinhas, e posteriormente em cada danone vinha a figura de cada pássaro e tínhamos de completar.... era uma febre para ver quem completava primeiro. rsrsrs

Gente, um prazer ter revivido tudo isso, que fez minha geração, ainda ingênua, ainda sem culpa de muita coisa...Mas sempre há tempo, para um novo recomeço, para a paz, para a pureza neste Brasil, para o amor, e pelo amor ao próximo como a ti mesmo.
Beijos,
Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário