Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
Eu sou Dani Araújo,com um enorme desejo de amar ao próximo, de realizar campanhas beneficentes, de ajudar os menos favorecidos, denunciar a corrupção, comprometendo os bens sociais, com desejo de realizar enquetes, de aglomerar o maior número de pessoas possível, que tenham algo a somar, seja uma palavra, um gesto ou ser um voluntário.

Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

FAZENDO UM LOOK: Retrô Chique.

Oi gente, hoje estou inspirada!!! :) Estou compondo um look em estilo retrô, tipo anos 60, porém com um toque de modernidade e ousadia, isto por que a saia é bem mais curta do que as que se usavam nos anos 60.
O que me inspirou inicialmente foi ver uma bolsa de Lúcia Araújo Designer (da Nude Chique), e daí tentei compôr as roupas partindo do acessório, que era a bolsa. Geralmente escolhemos a roupa inicialmente e depois os acessórios, neste caso foi ao contrário, geralmente quem quer compôr um visual bem personalizado isso é frequente.
O ponto de partida foi a bolsa com cores azul, branco e vermelho, lembrando tons de marinheiro. Vejam a bolsa:







Em seguida escolhi uma blusa bem branquinha, em malha e ligada no corpo. Para ficar mais confortável escolha o número a mais que o seu, caso vc seja daquelas que sentes agonia com malhas ligadas como eu, no caso meu número é P, escolhi um M.



Pegue a blusa de malha e use-a sobre posta na blusa de organza. Caso prefiram um corselett fiquem a vontade, vai conferir um aspecto mais sensual.








Para completar o visual, coloquei um mini saia azul de poás brancas (bolinhas brancas), muito típico dos anos 60. A saia tem algumas pregas, não ficando tão justa ao corpo, a blusa de organza prefira colocar por baixo da saia na cintura, para ficar bem acinturada, e a saia tem um laçarote na frente, ficando bem retrôzinho. Quanto aos sapatos, me utilizei de um scarpin vermelho aberto de camurça, o look ficou perfeito com a bolsa.




Caso vc não goste de laçarotes ou prefere ainda colocar um acessório que combine ainda mais com os tons do look, opte por um cinto de elástico (para ficar bem justinho) vermelho.

(Laçarote)


(Cinto com fivela estilo "âncora" combinando com o tema da composição)



E para fechar com chave de ouro, este conjunto de semi joias vermelhas de brincos e anéis (Nude Chique), ficam perfeitas compondo o visual, caso vc tenha acessórios com temas marinhos, como colar com âncora, peixinhos, ou algo que lembre este tema, é bem vindo.




















2 comentários:

  1. Se essa saia for da Riachuelo eu tenho uma e a regatinha branca tbm!!! Comprei a regata pra compor o look, como não tenho acessórios vermelhos usei com sapato nude e bolsa dourada!
    Só fiquei chateada pq qdo lavei ela desbotou muito e manchou...mas consegui tirar as manchas com Vanish.

    ResponderExcluir
  2. Esta é sim a saia da Riachuelo!!! Mas esse look tb fica ótimo com um sapato nude, afinal NUDE é CHIQUE mesmo, raramente a cor nude cai mal. Geralmente as branquinhas não gostam da cor nude, pois dizem ficarem ainda mais pálidas. Acho que as cores foram feitas para todas, basta usar um tom nude e usar um acessório de uma cor forte e alegre, por exemplo um scharpe. por que não? bjosss

    ResponderExcluir