Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
Eu sou Dani Araújo,com um enorme desejo de amar ao próximo, de realizar campanhas beneficentes, de ajudar os menos favorecidos, denunciar a corrupção, comprometendo os bens sociais, com desejo de realizar enquetes, de aglomerar o maior número de pessoas possível, que tenham algo a somar, seja uma palavra, um gesto ou ser um voluntário.

Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vinho da semana

Oi gente, estarei colocando sempre agora um vinho sugestivo da semana. Além do esmalte da semana, foto, make, livro, filme e frase da semana. Nesta semana estou postando apenas hoje, pois tive problemas que tomou conta de minha atenção e meu tempo.


Produtor: Castillo Viejo
Origem: San Jose (Uruguai)
Uvas: Tannat
Safra: 2008
Importadora no Brasil: World Wine
Preço Aproximado: R$ 33,90



O Uruguai está na mesma latitude que as melhores regiões vitivinícolas da Argentina, Chile, África do Sul e Austrália. Localizado entre a Argentina e o Brasil e voltado para o Oceano Atlântico e o Rio de la Plata, possui um território de 177 mil km2 . A produção de vinhos no Uruguai teve inicio no final do século XIX, com a imigração de bascos e franceses para a região. Um deles, Pascual Harriague, teria sido o introdutor da variedade Tannat na região, que até hoje se vê sendo produzida no país.
A Tannat, como seu próprio nome indica, é uma uva com grande quantidade de taninos, que são os elementos que além da cor, dão ao vinho tinto sua característica de maior ou menor adstringência, pois possuem a capacidade de coagular a saliva, dando a sensação de adstringência na boca.
Variedade Tannat é rica em antioxidantes naturais, que também ajudam a prevenir doenças, entre elas, alguns tipos de câncer.
Muita gente torce, literalmente, o nariz para a uva pois tem na memória um vinho muito adstringente. Mas quando o vinho é bem trabalhado e a vinícola possui a qualidade de elaboração, o vinho torna-se elegante e esta característica marcante da uva ressalta suas qualidades e torna este estilo de vinho uma boa alternativa para as carnes, como as parrillas, o corte uruguaio por excelência.

"Para quem gosta de carnes e parrilhas é ótimo, beijos, Dani"
Parte do texto foi extraído do link:

http://entretenimento.r7.com/blogs/enodeco/2011/09/04/vinho-da-semana-catamayor-tannat-reserva-2008/





FRASE DA SEMANA

"Orar não é o mais importante. Importante é praticar a caridade e o amor, mesmo para uma pessoa que não seja religiosa" Dalai Lama.


FILME DA SEMANA


Cartas para Julieta, filme com uma linda estória romântica, que envolve, romance, curiosidade e esperança... Vale a pena conferir deitadinha na cama antes de dormir.


LIVRO DA SEMANA
Geografia da Fome de Josué de Castro



Apesar de ser centenário este livro, escrito por um médico, as escrituras continuam atuais e com as mesmas diretrizes e problemas relacionados a fome e localidade do Brasil, abordando região por região. Um verdadeiro livro, onde você pode aprender coisas para uma vida toda, e poder atuar de forma beneficente e comunitária ajudando nosso país.

Um comentário:

  1. Esse blog é realmente um show, Dani vc fala sobre tudo garota, vc aborda assuntos essenciais em nossa sociedade e com grande elegância aborda assuntos femininos, de forma a não ficar na monotonia, nem na futilidade. parabéns
    Sandra Vieira

    ResponderExcluir