Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
Eu sou Dani Araújo,com um enorme desejo de amar ao próximo, de realizar campanhas beneficentes, de ajudar os menos favorecidos, denunciar a corrupção, comprometendo os bens sociais, com desejo de realizar enquetes, de aglomerar o maior número de pessoas possível, que tenham algo a somar, seja uma palavra, um gesto ou ser um voluntário.

Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Aprendendo a viver.... Por Sêneca

Bem é um livro muito antigo, mas esta parte me chamou muito, a minha atenção, que geralmente está tão detida a tantas coisas da vida, como hora, rotina, dar conta de muita coisa, correr atrás de tudo, ou melhor como bem me disseram correr na frente, por que se corremos atrás, existe quem corra na frente.....
Mesmo assim, com minha sensibilidade aguçada (julgo), li esta frase e .... gostei da reflexão.
Vamos refletir hoje nela???????

"Podes me indicar alguém que dê valor ao seu tempo, valorize seu dia, entenda que se morre diariamente? Nisso, pois, falhamos: pensamos que a morte é coisa do futuro, mas parte dela já é coisa do passado. Qualquer tempo que já passou pertence à morte."
Então, caro Lucílio, procura fazer aquilo que me escreves: aproveita todas as horas; serás menos dependente do amanhã, se te lançares ao presente. Enquanto adiamos, a vida se vai. Todas as coisas, Lucílio, nos são alheias, só o tempo é nosso"
(trecho da carta I, "Da economia do tempo").
Pensemos gente, apenas o tempo é nosso, tão nosso e ao mesmo tempo tão arredio, vulnerável.... a aproveitarmo-os ou a perdê-los, fugindo entre nossos dedos, feitos por Deus, O Mesmo Autor do tempo.


Vai uma linda imagem para meditarmos e limparmos nossa mente e alma, para acalmar, e percebermos que tudo está no controle, basta ter fé.......






Agora enchamos de alegria nossa mente e alma, pois tudo no final corre bem, se ainda não está bem, é por que não chegou o final....

Nenhum comentário:

Postar um comentário